Cadastre seu e-mail e fique sabendo das novidades da Confraria


Eventos Anteriores
2011 2010 2009 2008 2007
Nossas Colunas
Gastronomia Decoração Moda e Beleza
Imagem e Som Variedades
Florença Barroca
Back to the start
Tendências Mundiais em Eventos
quarta-feira, 21/11 - por:

Faz pouco mais de dois meses que fui convidada à escrever esta coluna. Quando recebi o convite, minha amiga Marina Bedaque disse: Flávia, quero que escreva sobre o que você sabe, Tendência. Logicamente, no primeiro momento fiquei fascinada em saber que basicamente escreveria sobre o que mais gosto. Mas depois, aos poucos, comecei a cair em si, e percebi o tamanho da minha responsabilidade. Uma coisa sou eu estudar, gostar e trabalhar com Trend Research. Outra bem diferente sou eu dividir essas informações. E, de certa forma, influenciar o dia a dia e o comportamento de pessoas. Ao me deparar com todas essas questões, duas decisões surgiram à minha frente.

1: Dizer não à Marina.

2: Go ahead Flávia.

Como muitos desses primeiros leitores me conhecem, já sabem a decisão que tomei.

Hoje muito se ouve falar sobre a palavra Tendência. “A tendência do próximo verão”. “A tendência desta estação”. Mas Tendência ou, como prefiro me referir, já que para mim é uma ciência, o Trend Research é muito mais do que as cores que estarão nas vitrines do Iguatemi ou novos shapes de calça que estarão penduradas nas araras da Zara.

Trend Research é comportamento. Trend Research é psicologia, filosofia, sociologia, economia, tudo junto e na mesma página do moleskine. Trend Research é o estudo antecipado de qual caminho você, eu, nós escolheremos para seguir. Mesmo sem sabermos que temos caminhos à nossa frente.

Vou tentar exemplificar: se enquanto você está lendo esta coluna,  está usando uma calça de shape bem sequinho, inclusive com a barra dobrada. Uma blusa com estampa de flores ou folhagens, de leitura bem tropicalista.

E, ao fundo, temos uma música do último CD da Adele. Fique sabendo que esta cena foi prevista há muito tempo atrás, aliás, anos atrás.  E ela foi preparada especialmente para você. Muito prazer. Isso é Trend Research.

E agora que todos sabemos do que se trata, já podemos ir direto ao assunto. Mas não ainda nessa coluna, vou fazer como nas novelas, vamos deixar para o próximo capítulo. Onde vou me aprofundar um pouco mais, em comportamento, novos movimentos, música, moda e arte.

See all!

Flávia Nogueira

Trend and Concept Director.

RELEASE PROFISSIONAL:

Flávia Nogueira é formada em Publicidade e Propaganda com Criação Publicitária pela ESPM. Mais tarde, estudou Moda no Fashion Institute of Technology em Nova Iorque. Em sua bagagem fez também o curso de Cool Hunting pela Central Saint Martin, universidade londrina conhecida por ter formado Alexander Mcqueen, Galliano e Stella Mccartney. Já criou campanhas publicitárias para clientes como Nike, Toyota e Sony, ganhando prêmios internacionais como o London Festivals, New York Festivals, Fiap, além de shortlists no Cannes Lions. Em 2010 foi uma das fundadoras da 1-18 Project (empresa de design de interiores e eventos) atuando como sócia e diretora criativa. Lá recebeu o prêmio de Melhor Projeto da Casa Cor, e no ano seguinte o The Grindstone elegeu um de seus projetos como um dos 10 mais “coolest offices” do mundo. Hoje, se dedica a consultorias de tendência para marcas e é sócia fundadora de uma nova empresa, a School/SS99.