Cadastre seu e-mail e fique sabendo das novidades da Confraria


Eventos Anteriores
2011 2010 2009 2008 2007
Nossas Colunas
Gastronomia Decoração Moda e Beleza
Imagem e Som Variedades
Florença Barroca
Back to the start
Florença Barroca
terça-feira, 20/08 - por:

Quem nunca teve vontade de conhecer a cidade de Florença? Sendo um dos lugares mais lindo do mundo, fica difícil não querer!

Romântico, florido, arquitetura incrível e culinária local incrível transformam Florença em um destino perfeito para todos!

A Be Happy viagens criou o roteiro ideal para conhecer Florença!

 

DIA 01: SÃO PAULO / FLORENÇA

Apresentação no Aeroporto de São Paulo e embarque em voo, com conexão, para Florença.

 DIA 02: FLORENÇA
 Chegada em Florença e traslado privativo com assistência em Português ao hotel. Acomodação.Em duas praças da cidade florentina, num raio de poucas centenas de metros, os visitantes são levados de volta a uma época em que a disputa entre os poderes políticos e religiosos resultou numa explosão de criatividade cultural. A Piazzaa della Signoria e a Piazza del Duomo são o centro da cidade dos Medici, onde extraordinárias obras de arte e arquitetura traçam a história da Florença da Idade Média ao Renascimento. O edifício mais antigo da Piazza del Duomo é o batistério, iniciado em 1059 e terminado em 1129, composto de magníficos mosaicos do século 13, impressionantes portas de bronze de Lorenzo Ghiberti e uma fachada luxuosamente decorada em mármore verde e branco. O mármore multicor se repete na catedral, ladeada pela esplêndida torre de Giotto e encimada pela cúpula de Brunelleschi, as quais dão a praça uma maravilhosa harmonia cromática. Não muito distante fica a Piazza della Signoria, uma das mais belas da Itália, um verdadeiro museu ao ar livre. Dominada pelo Palazzo Vecchio, do século 14, a praça é ornamentada com magníficas esculturas. O “Davi” de Michelangelo é a mais famosa delas, mas há outras obras-primas, como a escultura de bronze “Judite e Holofermes”, de Donatello; o “Perseu”, de Benvenuto Cellini; a Fonte de Netuno, de Bartelomeo Ammannati; e “O Rapto das Sabinas” de Giambologna.

Jantar no Borgo San Jacopo (fechado as terças), restaurante gourmet à poucos passos da Ponte Vecchio, sua vista para o Arno é impressionante e as originais interpretações da cozinha Toscana da Chef Beatrice Segoni irão surpreendê-los em uma “redescoberta de tradições”.

DIA 03: FLORENÇA

Café da manhã no hotel e dia livre para atividades independentes.

Caminhe pela Ponte Vecchio até o distrito de Oltrarno até o “Palazzo Pitti”, uma das mais importantes galerias de arte da Itália. Construído na metade do século XV por Luca Fancelli, a mando de Luca Pitti, que queria mostrar seu poder através da construção de uma grande residência, em nítido contraste com a família Médici. Caindo em desgraça, a Família Pitti vendeu o seu palácio em 1549 justamente para Cosme I dos Médici e tornou a residência desta família. Visitem a Galeria Palatina, localizada no interior do Palazzo Pitti. A coleção de quadros está situada em salões luxuosos, decorados com afrescos em estilo barroco, magnífico exemplo de coleção privada principesca. No segundo andar do Palazzo Pitti está a Galeria de Arte Moderna, que oferece um panorama completo da pintura italiana do Neoclassicismo ao século XX.

 Caminhe também pelo Giargino di Boboli, o mais parque de Florença, praticamente um museu ao ar livre, tanto pelas suas muitas esculturas em exposição quanto pelo desenho clássico.
 Atrás do “Palazzo Pitti”, está o “Forte Del Belvedere”, construído no fim do século XVI, ele é cercado por uma imponente muralha pentagonal. Do alto do forte você poderá apreciar vistas magníficas da cidade.

DIA 04: FLORENÇA BARROCA

Café da manhã no hotel e dia inteiramente dedicado para apreciar os monumentos da arte barroca com um guia especializado em arte.

Embora Florença seja o berço do Renascimento, alguns monumentos Barrocos se destacam dada a sua importância arquitetônica. A “Chiesa dei Santi Michele e Gaetano” (Gherardo Silvani, 1579-1675), juntamente com a “Chiesa d’Ognissanti”, são alguns poucos exemplos da Florença Barroca, exibem a simplicidade da arquitetura florentina, muito diferente da suntuosidade que caracterizou o movimento barroco em outras cidades italianas.

A Igreja de Ognissanti foi fundada pela Ordem dos Umiliati, eles prestavam homenagem para todos os santos, conhecidos e não conhecidos. Embora tenha sido construída durante meados do século XIII, foi totalmente reformada no século XVII, quando foi tomada pelar Ordem Franciscana, tal mudança trouxe uma onda de novo design e estrutura para a igreja. Entre 1620 e 1630, a Igreja de Ognissanti foi totalmente restaurada em estilo barroco por Bartolommeio Pettriossi, tornando-a a primeira igreja barroca franciscana.

O “Palazzo Corsini al Parione” está localizado no coração de Florença, às margens do rio Arno. O palácio pertencia à família Ardinghelli, e depois foi propriedade dos Médici, que em 1649 decidiram vendê-lo para Maria Maddalena Macchiavelli, esposa de Filippo Marchese Corsini. A construção do Palazzo Corsini durou cerca de 50 anos, sem interrupção, e sua decoração coincide com um dos momentos mais importantes da pintura florentina. O prédio é em estilo barroco, com telhados onde estão dispostos estátuas e vasos de terracota, além de um belíssimo pátio que abre em “U” para o rio. Em 1883, no entanto, o edifício foi vendido para o Estado, incluindo a coleção particular do Cardeal Neri Maria Corsini. Só recentemente, no interior do edifício foi inaugurada a Galeria Nacional de Arte do Palazzo Corsini, onde se pode admirar a maravilhosa coleção de pinturas que datam dos séculos XIV e XVIII, bem como esculturas bronzes e mobiliário do século XVIII.

DIA 05: FLORENÇA / LUCCA / PISA / FLORENÇA

Café da manhã no hotel e saída para um tour privativo em carro de luxo por Lucca e Pisa.
Tudo em Lucca lembra sua história como uma cidade orgulhosa de sua independência; no século XVI, era cercada por uma muralha. O centro histórico ainda mostra vestígios de seu passado romano no traçado das ruas e na forma das praças e as belas igrejas românicas, ruas e casas evocam os dias gloriosos da Idade Média. Uma das melhores maneiras de conhecer Lucca é fazendo uma caminhada ao redor das suas muralhas. Descanse na Piazza dekk”Anfiteatro, conhecido ponto da moda, com muitos bares e mesas ao ar livre.

Em Pisa, admire a fachada da Duomo com suas elegantes galerias, observe também seu púlpito esculpido e o candelabro, conta-se que foi ele que inspirou as descobertas de Galileu sobre as oscilações de um pêndulo. Após subir a torre inclinada e completar o passeio, retorno à Florença.

DIA 06: FLORENÇA DA MODA

Café da manhã no hotel e dia livre para atividades independentes.

 Em seu último dia na cidade, aproveite para fazer compras. Saindo da Piazza Signoria, chega-se até Via Tornabuoni, localizada no coração medieval de Florença, dedicada principalmente ao luxo: Bvlgari, Damiani, Pomellato, Carlo Eleuteri, Gucci, Rolex, Cartier, Locman, Tiffany & Co., Allegri, Gianni Versace, Mina Cocchi, Pucci, Trussardi, Bottega Veneta, Cavalli, Yves Saint Laurent, Dior, Max Mara, Prada, Space, Giorgio Armani, Ermenegildo Zegna, Salvatore Ferragamo.

A Via della Vigna Nuova (entre a Via Tornabuoni e a Piazza Goldoni) concentra várias lojas de couro, encontramos também a Chopard, Mario Buccellati, Swarovski, American Grafity, Celyn, Gherardini, La Perla, Qualcosa di travolgente, Dolce & Gabbana, Gucci, Mariella Burani, Cashmere & Cashmere, Versus Versace, Lacoste, Paul & Shark, Massimo Rebecchi, Furla, Borsalino, Francesco Biasia, Leoncini, Piquadro, Braccialini, Mazzini, Temporary Store, Etro, Gianfranco Lotti, Piero Guidi.

 Jantar na Enoteca Pinchiorri (3* Michellin), localizada no coração da Cidade dos Medici, a apenas dois minutos do “Palazzo della Signoria”, um inesperado templo do sabor e de boas bebidas, instalado no renascentista “Palazzo Jacometti Cioffi” com acesso por duas colunas de granito. Combinando as culturas Italiana e Francesa, Giorgio Pincchiorri e Annie Feolde criaram algo notável que representa a supremacia da cozinha italiana.

DIA 07: FLORENÇA / SÃO PAULO

Café da manhã no hotel e dia livre. Check-out às 12h00. Traslado privativo ao aeroporto de Florença para embarque em seu voo de volta, com conexão,para São Paulo.
DIA 08:  SÃO PAULO
Chegada Em São Paulo
Roteiro super completo e incrível! Não deixem de usar!