Cadastre seu e-mail e fique sabendo das novidades da Confraria


Eventos Anteriores
2011 2010 2009 2008 2007
Nossas Colunas
Gastronomia Decoração Moda e Beleza
Imagem e Som Variedades
Florença Barroca
Back to the start
Lua de mel rouge: Paris e Vale do Loire
quinta-feira, 01/11 - por: Be Happy Viagens

Um roteiro exclusivo na França, desenvolvido pela Be Happy Viagens (dar o link para o texto institucional), para quem pretende vivenciar a lua de mel de maneira intensa e glamourosa. Parfait!

 

1º dia: Paris
Chegada, recepção e traslado ao hotel. Restante do dia livre. Alojamento.

Dica Be Happy Viagens: a capital francesa é tida como uma das cidades mais bonitas do mundo, senão a mais bela! Tem absolutamente tudo e, ao mesmo tempo em que conserva avenidas e edifícios históricos, é moderna. De seus maravilhosos cafés, bares, bistrôs e restaurantes, com mesas ao ar livre, pode-se observar todo o movimento dos transeuntes.  A cultura não deixa por menos. A cidade conta com um conjunto de museus, sendo o mais importante o Louvre, cujo acervo abrange todas as áreas artísticas. Enfim, embora tenha a fama de cidade cara, Paris oferece diversas opções para todos os “bolsos e gostos”, desde os restaurantes mais sofisticados até as mais simples Brasseries.

A Torre Eiffel é um passeio obrigatório! Construída por Gustave Eiffel para a exposição universal de 1889, é o monumento francês mais representativo da atualidade. Seu desenho modernista despertou muitas críticas na época, mas, hoje, é um dos locais mais visitados do do mundo. Tem 320 metros de altura, divididos em três níveis. Aproveite-a, inclusive, à noite, pois todas as luzes dela piscam diariamente, por 10 minutos, a cada hora. Jantar em um bistrô também é uma opção que vale a pena.

 

2º dia: Paris
Café da manhã. Saída às 9h para um tour inusitado de bicicleta. No caminho, você terá a oportunidade de conhecer as antigas muralhas de Paris, um dos mais caros restaurantes do mundo, um dos mais famosos grafites da França, as casas de Jim Morrison e Victor Hugo, um escondido mosteiro no centro da capital, uma das mais famosas padarias francesas, um memorial da Segunda Guerra Mundial, entre outros. Tarde livre. Alojamento.

 

3º dia: Paris/ Versailles/ Paris
Café da manhã. Saída para conhecer Versailles, um lugar que simboliza o estilo barroco e revela a grandiosidade histórica, cultural e artística da França. Emblema do Rei Sol, o Palácio de Versalhes, por exemplo, é uma das mais belas realizações da arte do país do século XVII. Retorno a Paris. Tarde livre. Alojamento. À noite, visita ao famoso Cabaret Moulin Rouge para jantar e assistir ao famoso espetáculo de cancan. Retorno ao hotel. Alojamento.

 

4º dia: Paris/ Champagne/ Paris
Café da manhã. Saída para um tour privativo a Champagne. Conheça Reims, eterna cidade dos coroamentos dos reis da França e da fabulosa Catedral com estilo gótico flamejante. Descubra, também, a maior riqueza da região, visitando uma prestigiosa cave: Moet Chandon, Taittinger, Mercier ou Veuve-Cliquot. Alojamento.

Dica Be Happy Viagens: no retorno ao hotel, aproveite para comer deliciosos morangos servidos com champanhe pelo seu motorista.

 

5º dia: Paris/ Giverny/ Paris
Café da manhã e visita à famosa Casa de Monet, situada numa magnífica paisagem normanda. Esta é oportunidade de conhecer a casa e os jardins (lago, ninfeas e ponte japonesa) onde viveu o pintor impressionista Claude Monet, de 1883 a 1926. Retorno a Paris. Tarde livre. Alojamento.

 

6º dia: Paris
Café da manhã. Dia livre para atividades pessoais. À noite, traslado ao Château Vaux Le Vicomte, onde você terá a oportunidade de jantar em um castelo à luz de velas (o jantar no château ocorre aos sábados, podendo variar conforme a data de saída). Retorno a Paris. Alojamento.

Dica Be Happy Viagens: visite o Museu La Maison Rouge, de arte contemporânea, criado a partir da iniciativa privada de Antoine de Galbert, um colecionador e importante figura no cenário da arte francesa. Outra pedida é ir ao Outlet Vallée Village para fazer compras nas várias lojas de grife que se concentram ali.

 

7º dia: Paris/ Vale do Loire
Café da manhã. Retirada do veículo de locação para continuação da viagem com destino ao Vale do Loire. Chegada e alojamento em um castelo.

 

8º dia: Vale do Loire
Café da manhã e, em seguida, saída para um passeio de balão (se as condições meteorológicas permitirem).

Dica Be Happy Viagens: berço do renascimento francês, a região do Vale do Loire se situa a algumas horas de Paris. Lugar predileto dos reis da França, conta com castelos de admirável beleza arquitetônica, ávidos para serem desbravados. Conheça, pelo menos, três dos principais: Amboise, Castelo de Chamord e Château Chenonceau.

Originalmente uma fortaleza medieval, Amboise confunde-se com a história de reis como Luis XI, Carlos VIII e Francisco I. O gênio renascentista italiano Leonardo da Vinci foi levado à França por Francisco I. Viveu e morreu no solar de Clos-Lucé, que hoje reúne maquetes que reproduzem suas invenções.

O Castelo de Chamord, por sua vez, revela a impressionante obra-prima construída por Francisco I, de estilo renascentista. Com 440 cômodos, é uma mostra da megalomania arquitetônica da época.

Construído sobre o Rio Cher e ampliado desde a Renascença para ser residência de rainhas e damas nobres, o Château Chenonceau é considerado o mais romântico dos castelos. O local reúne magníficos jardins e tem sua história relacionada a seis mulheres, entre elas, Catherine Briçonnet, que o tornou renascentista; Diane de Poitiers, que o recebeu do amante Henrique II; e Catarine de Médici, que o tomou de Diane de Poitiers e construiu pavimentos sobre o rio.

 

9ª dia: Vale do Loire
Café da manhã. Saída para o Castelo de Villandry, com maravilhosos jardins e horta que mantêm o mesmo esplendor há mais de 500 anos. Continuação para visita externa ao Castelo de Ússe, que serviu de inspiração para Perrault escrever “A Bela Adormecida”. Na sequência, visita ao Castelo de Chinon, que está dividido em três partes: Fort du Coudray, parte central com acesso pela Torre do Relógio e Fort St.Georges (em ruínas). No passado medieval, teve importância considerável e, hoje, a região produz um famoso vinho Cabernet Franc. Continuação para visitar o Castelo de Azay-Le-Rideau, que, segundo Balzac, é o “Diamante das Mil Faces”. De aparência medieval, reflete elegância e refinamento em seu mobiliário, nas tapeçarias e na decoração.

Dica Be Happy Viagens: almoce no restaurante “Au Chapeau Rouge”.

 

10º dia: Vale do Loire/ Paris
Café da manhã. Check-out ao meio-dia. Prosseguimento da viagem com destino ao aeroporto de Paris. Devolução do veículo de locação e embarque com destino ao Brasil.